05.01.2015 - 16:45h
Ouvidoria Municipal realizou mais de três mil atendimentos em 2014
A Ouvidoria da Prefeitura de Balneário Camboriú realizou, em 2014, 3691 atendimentos à comunidade. O departamento é um canal de comunicação destinado a atender as solicitações dos requerentes, por meio de informações, reclamações, elogios, denúncias e sugestões, relacionadas às Secretarias, Departamentos e serviços municipais. De acordo com os dados registrados pela Ouvidoria, a população está mais participativa, resultando no aumento dos atendimentos durante o ano.
A maioria das solicitações é por informações relacionadas a variados setores. Foram registrados 1997 atendimentos. Em seguida, estão as reclamações com 1583 atendimentos realizados durante o ano. A forma de contato mais utilizada pelos usuários ainda é o 0800. Este ano, houve também o aumento expressivo da demanda por e-mail, resultando em 1025 solicitações.
A diretora geral da Ouvidoria, Tânia Pizzini, conta que este ano a comunidade está mais participativa e buscou o departamento. “As pessoas estão buscando mais informações e gerando mais sugestões”, aponta. Tânia ainda explica, que a Ouvidoria desempenha o papel de orientar o cidadão, seja por sugestões, reclamações ou informações. “A ouvidoria é uma ponte entre o cidadão e a Secretaria, facilitamos o encaminhamento do requerente, a solução dos problemas apontados e aceitamos sugestões”, destaca.
População contará com atendimento exclusivo para a saúde
A partir do dia 5 de janeiro (segunda-feira), o departamento contará com um funcionário para atender exclusivamente a demanda relacionada aos serviços municipais de saúde. “Desta forma, poderemos nos dedicar ainda mais aos outros setores, além de facilitar o atendimento e encaminhamento para o público”, declara Tânia. O prefeito, Edson Renato Dias, Piriquito, ressalta, que a Ouvidoria é uma ponte que aproxima a administração municipal do cidadão. “É uma forma direta para que a comunidade participe ativamente e para que possamos humanizar ainda mais a cidade por meio das solicitações e sugestões”, finaliza.
A Ouvidoria Municipal terá o atendimento normalizado a partir do dia 5 de janeiro, das 8h às 18h, por meio do 0800 644 3388, para as ligações originadas por DDD 47. Para outras regiões, o contato telefônico deve ser feito para o número (47) 3267-7024. O atendimento pessoal é realizado das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira no endereço Praça Papa João Paulo I, n° 320, terceiro andar. Contato por e-mail deve ser direcionado para ouvidoria@balneariocamboriu.sc.gov.br.
Mais informações com Tânia Pizzini, pelo telefone: (47) 3267-7024
Prefeitura de Balneário Camboriú
Ouvidoria Municipal
Texto e fotos: Gerusa Florencio (estagiária)
Assessoria de Comunicação: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
