A opinião dos pacientes que receberam atendimentos no Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) colabora com a evolução dos serviços prestados dentro da unidade. A Ouvidoria do Hospital busca melhorar constantemente a qualidade dos trabalhos realizados através de opiniões, sugestões e críticas de quem passou pelo hospital, humanizando a relação e facilitando assim a comunicação entre a instituição e seus pacientes.
De acordo com a responsável pela Ouvidoria do HMRC, Jeane Munaretti, existeM por todo o hospital urnas onde o paciente pode contribuir através de uma pesquisa de opinião, que são lidas e avaliadas diariamente. “É de suma importância ouvir o usuário, seja ele paciente, familiar ou funcionário da própria Unidade. Só a partir daí percebemos o sentimento das pessoas, suas angústias, insatisfações, seus desejos e problemas. É o que nos leva a lutar, cada vez mais pela prática da humanização do atendimento na área da Saúde”, ressalta Jeane.
O Serviço de Ouvidoria funciona próximo à direção do Hospital, de segunda a sexta, das 8h às 12h e da 14h às 18h. Mais informações no telefone 3169-3713 ou através do e-mail ouvidoria@hmrc.org.br
Prefeitura de Balneário Camboriú
Hospital Municipal Ruth Cardoso
Texto: Luzara Pinho (estagiária)
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