Na sexta feira (11) o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, se reuniu com o secretário de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública (SGS), Edemir Meister, o diretor administrativo da SGS Paulo Auri Seabra, o secretário de Planejamento Urbano e Gestão Orçamentária, Auri Pavoni, e o secretário de Obras, Elton Garcia, para debater questões sobre a segurança de Balneário Camboriú. O prefeito acredita que as ações que estão sendo realizadas pelo município no setor são importantes para manter e aprimorar a segurança da cidade e da população.
Um exemplo destacado pelo prefeito é o aumento do efetivo da Guarda Municipal que atua por toda a cidade. Hoje, a cidade conta com 91 guardas municipais e o efetivo aumentará ainda esse ano. A central de monitoramento em vídeo, instalada na Secretaria de Segurança, também foi um passo para reforçar a segurança e monitoramento por toda a cidade. Além disso, o prefeito ressalta a importância da parceria com as Policias Civil e Militar, que realizam trabalhos conjuntos com a SGS.
Outro assunto citado na reunião foi o arrombamento ao caixa eletrônico que aconteceu na noite da última quarta-feira (9). Os caixas, localizados no Posto Avançado da Secretaria da Fazenda, no bairro da Barra, não trabalham com reserva de dinheiro, apenas recebem pagamento de taxas municipais de pequenos valores. Além disso, os valores arrecadados são enviados para a agência central. "Esses caixas eletrônicos são conquista recente para a população da região. A segurança é responsabilidade prioritária do Governo do Estado, porém afeta a todos, por isso o município vem fazendo sua parte para que a segurança da localidade seja intensificada", ressalta Piriquito.
Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú
Gabinete do Prefeito
Texto: Luzara Pinho (estagiária)
Foto: Divulgação PMBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br