O Centro de Educação para Jovens e Adultos (CEJA) de Balneário Camboriú busca atender pessoas com a idade entre 15 a 68 anos que ainda não concluíram os estudos. Aproximadamente 80% dos alunos atendidos pela unidade são pessoas com mais de 30 anos. O programa fornece aos munícipes uma educação onde os horários são específicos para não prejudicar a carga horária de trabalho.
A professora do CEJA, Eliane Steuk, explica garante que o trabalho da instituição é muito importante. “Nossa meta é passar de forma clara e objetiva os ensinamentos base de séries iniciais, como saber ler e escrever. Também ajudando essas pessoas a concluírem o ensino médio, realizamos vários trabalhos dinâmicos para obter conhecimento de uma forma mais atraente”, salienta.
O CEJA atende pessoas de vários bairros do município, como do Bairro dos Municípios, Ariribá, Nova Esperança, Nações, entre outros. As aulas são oferecidas de segunda a sexta-feira nos horários matutino, vespertino e noturno. “Sabemos que a maioria destas pessoas trabalham, por isso buscamos disponibilizar diferentes horários de aulas para que todos possam ter acesso”, afirma.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Educação
Assessoria de Comunicação
Texto: Emily Prado (estagiária)
Foto: Celso Peixoto
Contato: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br