A Comissão de Procedimentos Contábeis Patrimoniais apresentou, na última terça-feira (25) na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o relatório dos trabalhos efetuados pelo setor até o momento. O intuito é ressaltar a importância dos novos procedimentos de controle e movimentação patrimonial da Prefeitura de Balneário Camboriú.
Conforme os decretos de n° 6984 e 7026 de 2013, a nova contabilidade nomeou uma comissão formada exclusivamente por servidores públicos, indicados pelo grupo técnico para realizar o levantamento dos bens públicos conforme a instrução normativa de 03 e 07/2013. A criação da Comissão reforça o compromisso na valorização dos profissionais de carreira do município, iniciada no Plano de Cargos e Salários dos Servidores.
Segundo a diretora do Departamento Contábil Financeiro, Juliana Zimmermann Buerger, durante quatro meses a Comissão já realizou o levantamento de mais de 20 mil bens patrimoniais somente nos prédios da sede da Prefeitura e unidades da Secretaria da Educação. “As reavaliações dos bens seguirão o método semelhante ao utilizado pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina”, salienta.
Juliana ainda ressalta que os trabalhos são realizados todos os dias da semana, em contra-turno do horário de expediente dos servidores com agenda de trabalhos preenchida já para os meses de março e abril. De acordo com a resolução do Conselho Federal de Contabilidade nº 560/1983 cabe ao órgão, organizar a operação dos sistemas de controle patrimonial, inclusive quanto à existência e localização física dos bens. Compareceram na reunião os assessores dos vereadores Fábio Flor, Leonardo Piruka, Marisa Zanoni Fernandes e Roberto Souza Júnior.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Texto: Emily Prado (estagiária)
Foto: Ariel Silva/Cambc
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