26.02.2014 - 07:54h
Administração e Segurança se reúnem para discutir montagem da estrutura do Carnaval
Na manhã de terça-feira (25), o coordenador geral da Secretaria de Administração, Rafael Diogo Amâncio, e o secretário de Segurança e Incolumidade Pública, João Olindino Dão Koeddermann, reuniram-se no Pontal Norte, no local onde será montada a estrutura do palco para os shows do Carnaval. O objetivo foi discutir as devidas adequações para a colocação do palco e equipamentos de apoio com relação a ciclofaixa e ao trânsito na localidade.
Foi definido um novo local para a ciclofaixa compartilhada, pois os caminhões que dão apoio ao show ficarão estacionados nela. “A nossa maior preocupação é realizar os desvio da ciclofaixa com segurança”, destaca o coordenador Rafael Diogo Amâncio. A área da ciclofaixa será desviada pela contenção de grades ao lado dos caminhões estacionados. A sinalização da área será feita por meio de placas e os Agentes de Trânsito darão auxílio aos usuários sobre o uso da mesma.
As alterações no trânsito já começam a partir desta quarta-feira (26). Às 7h da manhã, a Avenida Atlântica terá o trânsito liberado somente em meia pista, desde a Avenida Osmar Souza Nunes, no Bairro Pioneiros, até o final do Pontal Norte. Nos dias dos shows domingo (2), segunda-feira (3) e terça-feira (4), o trânsito ficará totalmente interrompido naquele trecho a partir das 18h30min. O trânsito voltará ao normal quando a desmontagem da estrutura for concluída.
A segurança durante os shows será reforçada. Haverá uma base móvel no trecho, com, em média, 60 profissionais para oferecer mais segurança ao público. Além disso, a Guarda Municipal possui o Posto Fixo ao lado da Academia Municipal, que também irá reforçar a segurança durante os três dias de shows. A montagem da estrutura, a mudança da ciclofaixa compartilhada e as alterações no trânsito começam a partir desta quarta-feira.
Estrutura do palco
O palco possui 20 metros de largura por 20 de fundo. Atrás do palco, é montado um pavilhão de 10 metros de largura por 20 de fundo, para alocar os camarins, a sala de imprensa e o depósito. Para que todo o público possa prestigiar os shows, haverá cinco painéis de led na faixa de areia, para auxiliar na transmissão e um painel de 4x4 na lateral do palco.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Administração
Texto e Fotos: Gerusa Florencio (estagiária)
Assessoria de Comunicação: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
