12.12.2013 - 15:45h
Sociedade prestigia lançamento da marca do Turismo de Balneário Camboriú
Um grande número de pessoas compareceu, na noite de terça-feira (10), na sede social do Clube União Ariribá, para acompanhar o lançamento do novo projeto de comunicação turística criado para a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, por meio do trabalho desenvolvido pelo Grupo de Multicomunicação Tempo Brasil. O evento, que contou com a presença de autoridades, imprensa, representantes de entidades de classe, empresários e profissionais do trade, mostrou como a Sectur estará se comunicando com os principais setores do turismo e com os turistas a partir desta semana.
A festa iniciou com recepção dos convidados e, na sequência, apresentação do grupo Terno de Reis e Boi de Mamão Bom Sucesso. Em seguida, o grupo de danças Millenium impressionou com ritmos e coreografias misturados a saltos mortais. A apresentação do novo material promocional foi feita pelo diretor comercial da Tempo Brasil, Adriano Cordeiro. Cordeiro agradeceu os membros de sua equipe e a confiança depositada pelo prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, e pelo secretário de Turismo, Ademar Schneider, para a criação do novo conceito turístico municipal, que segundo ele, foi desenvolvido "não pelo tamanho da cidade, mas pela sua importância".
Para descobrir como as pessoas gostariam de identificar Balneário Camboriú, a pesquisa precisou de 10 meses. "Foi um trabalho muito prazeroso, até chegarmos ao conceito final - Balneário Camboriú, seu lugar é aqui", disse Cordeiro.
O secretário de Turismo Schneider adiantou que a nova marca do Turismo de Balneário Camboriú já faz parte de um novo momento para a cidade. "Agora temos uma identificação própria, que abrirá novas possibilidades, não apenas para a Sectur, mas principalmente para todo o trade". O secretário enfatiza que o material promocional poderá ser usado pelas empresas do trade, como por exemplo, o mascote "Solzinho" que em breve receberá um nome. Também as cores do conceito (azul, vermelho, laranja e verde) e a marca, entre outras peças que foram criadas para impulsionar o setor dentro e fora do país.
Em nome do trade turístico, o diretor comercial do Parque Beto Carrero World, Geninho Góes, disse estar feliz por representar os profissionais no evento. "Tivemos cerca de 2 milhões de turistas no parque em 2013. Certamente, pelo menos 90% desse público esteve em Balneário Camboriú", pontuou Góes, fazendo referência ao polo indutor de turismo que a cidade representa para o Ministério do Turismo. "Estou feliz pela evolução da marca e do turismo de nossa cidade e gostaria de agradecer aos investidores do turismo, que fazem a economia do setor se destacar", completa.
Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, a nova marca surgiu para profissionalizar ainda mais o turismo e auxiliar os empreendedores da cidade a promover seus equipamentos turísticos, produtos e serviços. "Esse trabalho irá mostrar às pessoas que nossa cidade gosta de atender bem quem a procura. Também estamos preocupados em melhorar esses atendimentos. Eliminamos todos os pontos extravasores de água na orla da Praia Central; tornamos a cidade saneada em 99%, com 95% de eficiência no tratamento; trabalhamos para diminuir a violência no trânsito, porque queremos uma cidade para pessoas, gerando qualidade de vida para cada uma delas, porque são únicas", destacou o prefeito, que relembrou também outros projetos municipais que estão desenvolvendo Balneário Camboríu de forma positiva.
Ele lembrou ainda a força que o turismo representa para a região e que uma nova marca se fazia necessária para identificar todas as riquezas desse segmento existentes em Balneário Camboriú. "Estamos constantemente criando projetos para transformar a vida das pessoas. Necessitamos também valorizar nossos atrativos turísticos locais e regionais como Beto Carrero, Unipraias, Cristo Luz, Barco Pirata, os empreendimentos hoteleiros, enfim, nossa principal indústria é o turismo, com o setor de comércio de produtos e serviços e sem o turismo, não teríamos outras forças econômicas", complementou o prefeito.
No evento, a oficialização da nova marca e identidade visual do Turismo de Balneário Camboriú foi demonstrada em itens como ícones que estarão em materiais impressos e em mobiliários pela cidade, envelopes e papéis padronizados, elementos para brindes como chaveiro e caneca, cartões de visita, sacolas promocionais, camisetas e bermudas para uniforme, bonés, bolsa para celular, squeeze (garrafa de água), e no material mais completo como a nova revista institucional, site (portal eletrônico), o ônibus de dois pisos (double deck) que fará passeios turísticos no município e o mascote, que terá a tarefa de distribuir carisma e calor humano, já que foi representado pelo que Balneário Camboriú tem de mais procurado, o sol.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo - Sectur
Assessoria de Comunicação
Texto: Silvia Bomm
Fotos: Comunicação PMBC
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
