11.10.2013 - 07:51h
Projeto Oficinas abre matrículas para aulas de violão e flauta doce
A Secretaria de Educação inicia nesta semana aulas de violão e flauta doce, em parceria com o Projeto Oficinas de Ensino Complementar. As inscrições estão abertas desde o dia 15 de setembro.
Crianças a partir de cinco anos que estiverem estudando podem se matricular, mediante apresentação de atestado de frequência fornecido pela escola e acompanha por um responsável. Adultos de qualquer idade podem participar do projeto, mesmo que não estejam estudando.
O PROJETO:
O Projeto Oficinas existe há 16 anos e atualmente conta com mais de 1.200 alunos. Ao todo, 31 funcionários atuam na sede e na expansão do projeto.
O projeto promove atividades educacionais de prevenção aos riscos sociais e pessoais com atividades para o desenvolvimento das potencialidades, buscando promoção e ampliação das oportunidades de aprendizagem para crianças, adolescentes e adultos residentes em Balneário Camboriú. “O Projeto visa atender as crianças e adolescentes do município, dando a eles a oportunidade de desenvolver suas habilidades e talentos”, explica a coordenadora Ana Manhães Cavalcante.
As atividades propostas pelo projeto visam ampliar e dinamizar a ação educativa no município, incluindo crianças e adultos na cultura , por meio de variadas atividades, com o objetivo de formar o cidadão. No calendário anual estão previstos vários eventos, nos quais os alunos têm a oportunidade de mostrar o resultado de suas produções com direito a premiação.
Localização e aulas:
O Projeto Oficinas de Ensino Complementar tem sede localizada junto ao Centro de Atendimento Integral à Criança (Caic) Ayrton Senna da Silva, na Rua Angelina, Bairro dos Municípios. Lá são oferecidas aulas e música, desenho, dança, artesanato, entre outros. O projeto conta também com as expansões, que atendem as demais localidades da cidade, como Ginásio Hamilton Linhares no bairro da Barra e nos Centros Educacionais como Taquaras, Giovânia de Almeida, Ariribá, Vereador Santa, Antônio Lúcio, Dona Lila, Dona Lili e Ceja.
No ano de 2014 as matrículas estarão abertas entre os dias 24 e 28 de fevereiro, e para os alunos que já frequentam o projeto, as rematrículas deverão ser realizadas uma semana antes, entre os dias 17 e 21. As inscrições podem ser feitas também pelo telefone.
Mais informações na Secretaria de Educação pelo do telefone (47) 3363-7144 ou na Sede do projeto Oficinas, no telefone (47) 3264-7154.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Comunicação
Texto: Gerusa Florencio (Estagiária).
Fotos: Celso Peixoto
www.balneariocamboriu.sc.gov.br