Na tarde de sexta-feira (28), o Resgate Social de Balneário Camboriú reuniu seus servidores para reforçar as diretrizes de conduta do departamento, como também aprimorar o atendimento junto ao seu público. O diretor do Resgate, Paulo Roberto de Souza, salientou a importância do órgão para o município, e a necessidade de profissionalismo dos servidores, seja na abordagem de rua, como também no acolhimento na Casa de Passagem do Migrante. “É essencial que nos preocupemos com o próximo”, destacou.
Na reunião foi abordado o programa “Resposta Rápida”, que consiste em atender a comunidade de forma imediata pelo telefone de plantão, para que cada caso ganhe atenção e seja dado o encaminhamento adequado.
O Departamento de Resgate Social, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, já atendeu mais de sete mil pessoas em situação de rua nos últimos quatro anos, e realizados cerca de 15 mil encaminhamentos à Casa de Passagem do Migrante, oferecidas passagens rodoviárias de retorno, internamento em centros para tratamento de dependência química e ainda em orientações.
Legenda da foto: Resgate Social em trabalho conjunto com a Polícia Militar.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo/Resgate Social
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