29.04.2013 - 21:50h
Funservir implanta conceito ''Papel Zero''
O Fundo de Assistência à Saúde do Servidor Público do Município de Balneário Camboriú (Funservir) está implantando novo Sistema de Protocolo Eletrônico. Com o conceito ''Papel Zero'', a intenção é reduzir drasticamente o uso de papel, gerar otimização de tempo e dar mais confiabilidade e conforto aos mais de 5,4 mil usuários do plano de saúde, além dos prestadores de serviços médicos, laboratoriais e hospitalares, que poderão realizar entrada de processos e requerimentos de sua residência ou trabalho, via internet.
A primeira etapa já está em andamento e será concluída até a primeira quinzena de junho, que é a digitalização de todas as pastas dos beneficiários, através de moderno equipamento que possibilita a digitalização de 60 páginas por minuto. A segunda etapa será a geração de todos os tipos de processos e requerimentos por meio digital, possibilitando aos beneficiários e credenciados acompanhar a movimentação de seu processo pela internet (despachos e movimentações dos setores, pareceres e conclusão final do processo).
Em uma próxima e breve etapa, serão disponibilizados aos usuários e credenciados a liberação de procedimentos médicos e de diagnósticos de média e alta complexibilidade, com acesso direto ao sistema online, com a auditoria responsável do Funservir.
Além de oferecer maior agilidade aos beneficiários do plano de saúde, este sistema de protocolo eletrônico irá proporcionar a implantação do programa ''Papel Zero'', através da digitalização dos anexos pertinentes a cada tipo de processo e dos documentos que até então eram armazenadas em milhares de pastas e que agora estão sendo totalmente digitalizadas.
O novo sistema eliminará todos os procedimentos de processos manuais existentes atualmente no Funservir, atingindo assim o conceito Papel Zero e primando pela agilidade no atendimento aos beneficiários e prestadores credenciados.
Conforme explica o superintendente do Fundo, Jorge Feller, até então cada procedimento requisitado ao Funservir exigia o uso de, pelo menos, quatro folhas de papel. Com o novo sistema, a impressão vai chegar a um terço de folha tamanho A4(sufite), onde será fornecido o protocolo do serviço ao requisitante. ''Será economia de papel e rapidez nos serviços, pois os dados de consulta estarão disponíveis aos usuários pela internet'', analisa Feller. O armazenamento será feito em servidor, com cópia (back up) informatizada fora da estrutura administrativa da entidade.
O Funservir está localizado na Rua 902 nº 566, ao lado do CDL com funcionamento das 8h às 18h, de segunda a sexta. Em caso de dúvida ou informações adicionais, o beneficiário ou credenciado deverá manter contato pelo fone 3367-4403 ou pelo e-mail: administrativo@funservir.com.br
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