22.03.2013 - 15:35h
Resgate Social divulga relatório da temporada de verão
O departamento de Resgate Social, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social , concluiu na manhã desta quinta-feira,20, o relatório de atividades realizadas na temporada de verão 2012/13. Os dados coletados totalizaram 467 atendimentos, relativos aos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março.
Conforme mostra o relatório, o mês de janeiro foi pelo segundo ano consecutivo, o que registrou o maior índice de atendimentos, totalizando 170 casos. Porém o mês de fevereiro foi o que mais encaminhamentos fez para a Casa de Passagem do Migrante, registrando 142 casos, se tornando o recordista do ano e de todos os anteriores , desde de 2009. No total , passaram pela casa, 396 moradores de rua.
Quanto ao fornecimento de passagens rodoviárias, o mês de fevereiro também foi o que registrou o maior número, tendo fornecido cerca de 84 bilhetes. No quadrimestre foram disponibilizadas 222 passagens de encaminhamento aos municípios de origem. No documento consta também o número de mulheres e homens abordados nos quatros meses, sendo 430 (89%) masculinos e 37 (10,9%) femininos. Ao todo o departamento realizou 382 orientações.
Para o diretor do departamento de Resgate Social, Paulo Roberto de Souza , o trabalho realizado com o auxilio da Guarda Municipal, otimizou ainda mais os encaminhamentos para a Casa de Passagem do Migrante, o que significou um número maior de pessoas voltando para seus municípios de origem, e uma menor permanência nas ruas da cidade”, salientou .
Atendimentos Resgate Social - Temporada 2012/2013
Homens
Mulheres
Total
Dezembro
54
08
62
Janeiro
154
16
170
Fevereiro
149
13
162
Março
66
07
73
Total
430
37
467
Atendimentos prestados:
Orientações
Casa do Migrante
Passagens Rodoviárias
Dezembro
47
51
28
Janeiro
171
132
80
Fevereiro
106
142
84
Março
58
71
30
Total
382
396
222
Casa de Passagem do Migrante - Onde são fornecidos os cuidados básicos de
alimentação, higiene, vestuário e repouso as pessoas em situação de rua, por até 48
horas;
Passagens Rodoviários- Encaminhamento de pessoas em situação de rua à sua cidade
de origem ou onde possa ser acolhido;
Orientação - Pessoas abordadas, moradoras de Balneário Camboriú, ou de municípios
da região, que não quiseram receber qualquer tipo de auxílio do serviço social.
Mais informações, com Paulo Roberto de Souza (Diretor ) pelo telefone (47) 8883-
7594.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Inclusão Social
Texto e fotos :Jeane Munaretti
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
