A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa) instalou guichê próprio para atender consumidores de toda a região sul da cidade, no Posto Avançado da Secretaria da Fazenda, no Bairro da Barra. A iniciativa atende a orientação do Prefeito Edson Renato Dias (Piriquito), que determinou a descentralização e agilidade no serviço prestado pela companhia.
Valmir Pereira, que dirige a Emasa, disse que "o novo modelo de atendimento beneficia imediatamente os moradores da Barra, São Judas Tadeu, Nova Esperança e daqueles que residem nas chamadas praias agrestes", observou. Gilberto Resende, da Secretaria da Fazenda, acrescentou que "o novo serviço da Emasa, favorece o cidadão com a emissão de segunda via da conta, pedidos de religação do fornecimento de água, entre outros".
O Posto Avançado da Secretaria da Fazenda da Prefeitura foi inaugurado no ano passado, com a proposta de melhorar o atendimento do serviço público prestado pela Prefeitura à população. Está em área contígua ao prédio que abriga o PA24 horas e dispõe também de agência da Caixa Econômica Federal (CEF).
O Prefeito Edson Piriquito afirma que "a cidade cresceu, a população aumentou e a Prefeitura tem o dever de facilitar a vida do cidadão". Ele também disse que "a ideia de descentralizar serviços está na agilidade de respostas para o contribuinte" e citou que “é importante encurtar a distância entre o serviço essencial e os moradores que podem resolver questões do seu interesse próximo de onde moram" concluiu.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto: Edson Maba
Fotos: Celso Peixoto – SC 01716 RF
Fone: (47) 3267-7139
www.balneariocamboriu.sc.gov.br